Cachorrinho é “contratado” por hospital; sua função é cumprimentar os funcionários

IMG 20210809 151909

Um grande número de estudos comprovou que a companhia de cães tem muitos efeitos positivos para as pessoas, especialmente porque na maioria dos casos os animais de estimação se tornam uma parte essencial da família e são considerados mais um membro.

E é que o amor dos cães pela família humana é tão grande que o famoso título de que o cão é o melhor amigo do homem, está muito próximo da realidade e está amparado por estudos científicos que comprovam que os cães reduzem os níveis de stress, ansiedade e solidão. Nas pessoas.

Por isso, muitos hospitais decidiram “alugar” cães para alegrar os funcionários e, em muitas ocasiões, também os pacientes e seus familiares que passam por momentos de angústia durante a internação.

Um grande exemplo disso ocorreu em um hospital em Ohio, nos Estados Unidos, denominado Wexner Medical Center da State University, no qual se alugou um cachorro como “Juiz Voluntário” cujo objetivo é cumprimentar pacientes e funcionários do estabelecimento.

O cachorro chamado ‘Shiloh’ se tornou uma celebridade no hospital e internacionalmente desde que um médico que trabalha lá compartilhou a história da contratação do menino em sua conta no Twitter e rapidamente se tornou viral, fazendo com que milhares de internautas se apaixonassem por No mundo todo.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.