Brutal: Advogada de 26 anos e seu cliente, suspeito de matar vaqueiro, são mortos a tiros na saída da delegacia
Brenda Oliveira, de 26 anos, e o suspeito foram alvejados dentro de um carro em Santo Antônio (RN), na tarde desta terça-feira (30).
Uma advogada e seu cliente foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (30), na saída de uma delegacia em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte. O homem morto era suspeito de participar do assassinato de um vaqueiro de 19 anos no último final de semana. O homem, conhecido na cidade como ‘Gordinho das Batatas’, estaria envolvido na execução de João Victor Bento da Costa, de 19 anos, que foi morto a tiros no início da manhã de domingo, na mesma cidade.
João participava de uma vaquejada e, por volta das 5h, ele foi até o estacionamento, onde foi surpreendido por dois homens em uma moto e alvejado, morrendo na hora. Nesta terça, o suspeito havia sido detido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado, já que não era alvo de nenhum mandado de prisão nem havia sido detido em flagrante.
Ele e a advogada, Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, saíram da delegacia em um carro. Cerca de 600 metros depois, foram surpreendidos por um grupo fortemente armado, que atirou na direção dos dois. Após os disparos, o veículo em que as vítimas estavam ainda bateu em um ônibus na pista. Os suspeitos fugiram.
Em nota, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamentou a morte de Brenda Oliveira e afirmou que a advogada foi alvo de ‘um ato de violência injustificável’. A nota, que também é assinada pela Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN), classifica a morte de Brenda como ‘um ataque direto ao Estado Democrático de Direito’ e pede para que o caso seja investigado.