Bruninho, filho de Eliza Samudio é dispensado da base do Athletico por indisciplina

O clube tentou solucionar o caso internamente, mas optou por dispensar o jovem

Bruninho, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, foi dispensado da base do Athletico-PR, onde atuava como goleiro, desde 2022.

Conforme noticiado pelo BN Esportes, o atleta teria apresentado problemas de comportamento na escola e nas aulas de inglês, fornecidas no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba.

Ainda conforme o site, Bruninho e sua avó Sônia, com quem vive sob tutela, se mostraram surpresos com a informação e tentam solucionar a situação internamente. Recentemente, o Furacão também encerrou as categorias sub-9, sub-10 e sub-11, o que resultou na saída de vários outros atletas e gerou um debate controverso entre os torcedores.

Contrato

No dia 22 de fevereiro deste ano, Bruninho assinou, o primeiro contrato de futebol. A assinatura com o Athletico Parananense aconteceu no mesmo dia em que a mãe, assassinada pelo pai, o goleiro Bruno, faria 39 anos.

Na ocasião em que assinou o contrato, conforme o site Extra, o jovem então com 14 anos,
passou a receber uma ajuda de custo mensal, o direito de poder estudar no próprio no Centro de Treinamento, por meio de um convênio com uma escola particular, e ter acesso à equipe médica do clube.

Com um 1,88 m de altura, Bruninho começou a chamar atenção quando ainda atuava em escolinhas de futebol. Em 2022, ele fez um teste e conseguiu entrar para o Athletico no sub-13 em 2023. No entanto, o adolescente não possuía contrato e jogava apenas em campeonatos regionais.

Bruninho atuava no clube como goleiro no sub-14 do Furacão, e também no sub-15, em virtude de sua performance e altura.