Briga com Vera Fischer? Dez coisas que você não sabia sobre Tarcísio!

vera fischer e tarcisio meira 12082021125139305

Sonho de ser diplomata, treta com atriz famosa, medo da morte; saiba dez fatos curiosos sobre Tarcísio Meira

  • KEILA JIMENEZ | Do R7

  • 12/08/2021 – 12H52 (ATUALIZADO EM 12/08/2021 – 15H55)

COMPARTILHE:

A-A+Vera Fischer e Tarcísio MeiraREPRODUÇÃO

1) Antes da fama, Tarcísio Meira tentou a carreira de diplomata e trabalhou com escrevente. O ator, no entanto, foi reprovado na prova de português do Instituto Rio Branco e abandonou a ideia de tentar uma vaga na diplomacia.

2) Tarcísio Meira estreou no teatro em 1957, na peça “A Hora Marcada”. Mas o sucesso só veio dois anos depois, vivendo um combatente oriental (isso mesmo, um japonês) no espetáculo “O Soldado Tanaka”.

3) Em 1959, o ator começaria a trabalhar em teleteatros da TV Tupi e, em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em “Uma Pires Camargo”. Como ele conquistou ela? Com uma série de cartas de amor com poesias e flores enviadas para a casa da atriz!  “Fui insistente”, dizia ele.

LEIA TAMBÉM

4) A estreia de Tarcísio Meira na Globo aconteceu na novela “Sangue e Areia”, ao lado de Glória Menezes. Desde então, o ator acumulou mais de 50 trabalhos somente na televisão,  entre novelas, seriados  e minisséries. Era considerado pelos colegas um dos melhores na memorização de texto. 

5) Tarcísio Meira não faz somente parte da história da TV, como também da história do Brasil. Tinha parentesco distante com Tiradentes.

6) Nascido em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio nunca foi ‘Meira’ até entrar na carreira artística. Seu nome era Tarcísio Magalhães Sobrinho. O ‘Meira’ ele adotou do sobrenome da mãe. Ela sim era ‘Meira’. O nome se encaixava ainda numa superstição do ator quanto ao número de letras e tinha uma sonoridade boa.

7) A primeira mulher na TV que Tarcísio beijou em uma novela que não era Glória foi Susana Vieira. A atriz ficou tensa. Disse que pensou em pedir ‘permissão’ para Glória Menezes na época. “Eu fui a primeira a beijá-lo na TV que não a Glória, a esposa dele. E eu fiquei nervosa com medo dele não me aceitar”, revelou Susana, rindo.

8) Ao ter o contrato de 50 anos encerrado com a Globo em 2020 , sem renovação, Tarcísio recusou receber uma homenagem do canal. O veterano disse que a emissora até cogitou um tributo a ele a mulher Glória, mas que ele dispensou. “Homenagem é coisa para depois da morte. Estamos aí trabalhando, felizes da vida”, brincou ele.

9) Tarcísio sempre muito querido pelos colegas de elenco. No entanto, teve uma encrenca daquelas com Vera Fischer. A confusão foi em uma época complicada para atriz, que atuava com Tarcísio na novela “Pátria Minha” (1995). Em meio a crises e as constantes brigas com o então marido, Felipe Camargo, Vera e Felipe acabaram afastados da novela e sobrou para Tarcísio. O ator acabou sendo ofendido por Vera em uma entrevista para a Folha de S.Paulo na época: “Quero que ele (Tarcísio) e todo mundo da Globo se f****. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta”, disse a atriz, chamando Tarcísio  de “velho caquético”.

10) Aos 85, com problemas para andar por conta de cirurgias no joelho, Tarcísio dizia que não pensava em se aposentar. Também não gostava de pensar na morte. Dizia que a morte o assustava.

“Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, dizia Tarcísio.

Tarcísio Meira deixa legado em 60 anos de carreira de sucesso

1 / 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.