Botafogo define a saída de SETE jogadores para 2025; veja a lista
O Botafogo planeja enxugar a folha do departamento de futebol no final da temporada. Internamente há o entendimento que a medida irá aumentar a margem de investimento para contratar jogadores de classe internacional em 2025.
O primeiro nome que deve deixar o Glorioso, é o zagueiro Pablo. O defensor foi a campo por somente 28 minutos, na goleada do Botafogo sobre o Juventude por 5 a 1, em abril, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No mesmo jogo, em sua estreia, ele se machucou.
O lateral Rafael, outro jogador que sofreu com lesões durante a temporada, também deixará o Botafogo no final do ano. Em abril, ele cravou que penduraria as chuteiras ao término de 2024, em entrevista à BotafogoTV.
Quem também tem permanência incerta é o zagueiro Lucas Halter, contratado após boa temporada pelo Goiás, o defensor não conseguiu repetir as boas atuações com a camisa do time carioca e é visto como negociável.
Por último, quatro jogadores que pertencem ao Botafogo e estão emprestados a outros clubes não estão nos planos da diretoria alvinegra e devem ser negociados. São eles: o meia-atacante Gustavo Sauer, o ponta Emerson Urso, o zagueiro Phillipe Sampaio e o volante Luís Oyama.