Bolsonaro vence eleição popular de personalidade do ano da Time

555EF837 14F2 4D03 9EBC A81C962D3A8A

Bolsonaro vence eleição popular de personalidade do ano da Time
Nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro conquistou o posto de Personalidade do Ano da revista Time. Bolsonaro venceu a eleição popular, com 24% dos mais de 9 milhões de votos pelo site da revista. O líder recebeu cerca de 2,1 milhões de votos.

anúncio foi feito pela própria Time, que revelou ainda que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou na segunda posição, com 9% dos votos. Já na terceira posição ficaram os profissionais de saúde que atuaram no combate à Cøvid-19, com 6,3% dos votos.

Apesar dos resultados, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (13).

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, ele já esteve entre os concorrentes na votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.

No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, entre pessoas e grupos. O resultado com o nome do escolhido deve ser anunciado em dezembro.

O resultado da votação pode ser visto aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.