Bolsonaro têm encontro com ministro japonês e diz ter sido convidado para abertura da Olímpiada

Na sexta-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro (Jair Bolsonaro) recebeu o ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu. Em reunião realizada no Palazzo Pranato, em Brasília, Bolsonaro disse ter sido convidado a participar Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio que serão realizadas em 23 de julho. O presidente revelou a informação através da sua rede social e aproveitou para titular o Japão de “o parceiro mais tradicional da Ásia”.

Vale lembrar que Bolsonaro fez uma visita oficial ao país em seu primeiro ano como presidente. Portanto, se participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas, o presidente visitará pela segunda vez o Japão. Vale lembrar que, no ano passado, as Olimpíadas foram adiadas por conta da nova pandemia do coronavírus.

Também na sexta-feira, embora a capital tenha declarado estado de emergência devido ao aumento de casos Covid-19, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio fortaleceu os Jogos Olímpicos que serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto.

Os organizadores do evento destacaram em comunicado oficial que a atual declaração de emergência dá a todos a chance de controlar a ocorrência da doença para que as Olimpíadas de Tóquio em 2020 possam se planejar com segurança para as Olimpíadas deste verão. Como resultado, mesmo assim, disseram que continuariam a fazer os preparativos necessários.

Em Tóquio e em três cidades vizinhas, a emergência começou na sexta-feira de agosto e deve durar cerca de um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0