Bolsonaro nega “orçamento secreto” e diz que “apanha” da imprensa

JairBolsonaro SemanaNacionalDassComunicacoes FabioFaria Planalto CongressoNacional Caminhada 150 868x644 1
Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia da semana nacional das comunicações, ao lado do ministro Fábio Faria, em seguida foi caminhando ao Salão Negro do Congresso Nacional onde visitou estandes de empresas que desenvolvem a tecnologia 5G no mundo. Sérgio Lima/Poder360 05.05.2021

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta 3ª feira (11.mai.2021) a existência de um “orçamento secreto” no governo federal. Deu a declaração a apoiadores no Palácio da Alvorada.

O chefe do Executivo se refere a uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesse domingo (9.mai), a qual indica que o governo federal teria montado um “orçamento paralelo” para distribuir emendas do tipo RP9 (emendas de relator) a congressistas para aumentar sua base de apoio. Ainda segundo o jornal, parte dessas verbas teria sido usada para comprar tratores com valores superfaturados.

Receba a newsletter do Poder360

seu e-mail

“Todo dia [apanho]. Faço um churrasco aqui, apanho. Agora inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Tenho um reservatório de leite condensado ali, 3 milhões de latas. Pode ver, isso é sinal que não têm o que falar. Como o Orçamento foi aprovado, discutido durante meses e agora apareceu 3 bilhões? Só os canalhas do Estado de São Paulo para escreverem isso”, disse o presidente.

O churrasco que Bolsonaro cita aconteceu no último fim de semana. O presidente recebeu um grupo de amigos e familiares no Palácio da Alvorada. Registros do encontro foram divulgados nas redes sociais. A foto na beira da piscina com o presidente foi publicada pelo cirurgião plástico Regis Ramos. Na legenda, o convidado escreveu:“Bate papo com o presidente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.