Bolsonaro está na UTI e foi intubado, diz Flávio à imprensa.

38cb608cbolsonaroestanautiefoiintubadodizflavioaimprensa960x640

Flávio afirmou também que, no início da manhã, o presidente estava sem conseguir respirar e que os médicos estão monitorando o quadro clínico dele

O Senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), disse à Rádio Jovem Pan que o presidente Jair Bolsonaro foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado. De acordo com o parlamentar, o presidente precisou ser intubado por precaução.

O Hospital publicou uma nota no início da noite afirmando que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal e que ele segue internado. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.

Flávio afirmou também que, no início da manhã, o presidente estava sem conseguir respirar e que os médicos estão monitorando o quadro clínico dele para evitar que o líquido que estava subindo pelo estômago seja aspirado.                     

Problemas de saúde

Na madrugada desta quarta-feira (14), Bolsonaro deu entrada para exames no HFA (Hospital das Forças Armadas) com dores abdominais. Segundo nota da Presidência da República, Bolsonaro seguiu orientação de sua equipe médica para a realização de exames para investigar a causa dos soluços”.

Ainda de acordo com o Planalto, por orientação médica, o presidente ficaria sob observação.

Na noite anterior, Bolsonaro demonstrava certo abatimento quando se queixou a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada sobre os 11 dias de uma crise de soluço.                                                                                                                                              

Além disso, o mandatário já havia dito a seus seguidores que teria que passar por uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia, herança da facada que levou durante a campanha de 2018. O próprio presidente abordou a crise de soluços com apoiadores e em uma entrevista na semana passada.                                                                                                                            

“Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3], já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Ao ser aconselhado pelo âncora a levar um susto para se livrar dos soluços, o presidente disse que, “por enquanto, não estou assustado com nada que acontece no governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.