Bolsonaro diz que decreto contra medidas restritivas “já está pronto

BolsonaroPortoVelhoRo 7mai2021 868x578 1

Diretor

Fernando

Rodrigues

Você está em: Governo

PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que decreto contra medidas restritivas “já está pronto”

“O Brasil não pode parar”, declara

Diz que não é politicamente correto

Inaugura ponte que liga RO ao AC

O presidente Jair Bolsonaro participou de evento de liberação de tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, em Porto Velho (RO)Reprodução/TV Brasil

MURILO FAGUNDES

07.maio.2021 (sexta-feira) – 13h17

atualizado: 07.maio.2021 (sexta-feira) – 14h23

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (7.mai.2021) que o decreto contra medidas de isolamento durante a pandemia de covid-19 “já está pronto”. Deu a declaração em um evento que liberou o tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, no Distrito de Abunã, em Rondônia.

“Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado, se eu baixar decreto, que já está pronto, todos cumprirão”, disse.

E completou: “Porque esse decreto nada mais é que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defendê-la. O nosso direto de ir e vir é sagrado, a nossa liberdade de crença e trabalho também. Não se justifica, daqui para frente, depois de tudo o que nós passamos, fechar qualquer ponto do nosso Brasil”.

Assista ao momento (1min38s)

Para Bolsonaro, “aquele que abre mão de parte de liberdade em troca de segurança, por menor que seja, acaba no futuro sem liberdade e segurança”. O presidente ainda disse: “Preferimos morrer lutando do que perecer em casa”.

Voltou a afirmar que o “seu Exército” jamais irá às ruas para manter a população dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.