Bizarro: peixe com “dentes humanos” é encontrado em pescaria nos EUA

peixe dentedehomem 00317052 0 202108061308

O animal encontrado pelos pescadores tem quase 4 kg

O que seria uma pesca comum terminou sendo uma descoberta incrível para uma equipe de pescadores.

Um peixe com dentes que se assemelham aos dos humanos foi encontrado por pescadores no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A foto do animal viralizou na internet após ser compartilhada por uma das testemunhas da descoberta no Facebook. As informações são da BBC.  

O chamado peixe-ovelha possui fileiras de molares para esmagar os alimentos. O animal tem quase 4 kg e, apesar de não ser encontrado usualmente pelos pescadores, habita a região.

Segundo o pescador que pegou o animal marinho, Nathan Martin, foi uma surpresa feliz encontrá-lo. “Foi uma briga muito boa, foi uma boa pesca e fiquei muito contente”, disse ele ao McClatchy News.

Peixe caçador

O que muitos não imaginam, aconteceu. Um peixe atacou um pombo que bebia água em um lago e o leva para ser o alimento do dia.

O que muitos não sabem também é que a prática pode ser muito comum. Peixes podem comer aves que se refrescam em lagos e rios. As imagens mostram o momento em que o peixe se aproxima, espera e com toda a força salta para abocanhar a ave.

O pombo tenta se debater para livrar-se do ataque, porém sem sucesso é levado para o fundo do lago. O peixe esperto, mata a presa afogada para depois devorá-la aos poucos.

Pirandirá. Conhece?

Os peixes-cachorros, cachorras, pirandirás (ou pirandiras) pertencem à família Cynodontidae (Cyno = cão, odon= dente), ou seja, “dente de cachorro” ou “dente de cão”. A família reúne espécies separadas em quatro gêneros: Cynodon (duas espécies), Rhaphiodon (uma espécie) e Hydrolycus (quatro espécies).

“É um peixe considerado bem grande, com quatro espécies catalogadas. Uma delas, a Hydrolycus armatus, pode chegar a medir 90 centímetros e pesar quase oito quilos”, explica o biólogo Jansen Zuanon, doutor em Ecologia e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA

O peixe tem esse nome porque seus dentes são semelhantes aos dentes dos cães. As presas são tão grandes que podem chegar a assustadores 15 centímetros de comprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.