Bico de Crochê para Toalha de Banho: Gráficos e Passo a Passo

Sem titulo 502

O crochê vem sendo usado como elemento decorativo há muitos anos, e como todos os cômodos da casa podem receber alguma peça ou objeto feito dessa técnica,  banheiro não pode ficar de fora.

As toalhas, por exemplo, ajudam muito a compor a decoração com muito estilo e para que elas fiquem mais bonitas, você pode contar com a ajuda dos bicos de crochê.

Quem trabalha com crochê há mais tempo, com certeza tira esse trabalho de letra, e por ser uma técnica simples, também é um meio perfeito para quem está iniciando na técnica.

Materiais necessários para começar

Os bicos de crochê são feitos com linhas e agulhas finas, geralmente de algodão, mas também é possível utilizar fios de poliéster ou outras fibras sintéticas. Anote os materiais que você vai precisar para fazer bico de crochê para toalha de banho:

  • Toalhas de banho
  • Fios finos de crochê (certifique-se que o resultado ficará macio e agradável ao toque da pele)
  • Agulhas correspondentes à espessura dos fios (nesse caso é recomendável utilizar a agulha indicada na embalagem da linha, pois uma menor pode deixar seu trabalho rígido e uma mais grossa deixa os pontos abertos e indefinidos)
  • Tesoura
  • Gráfico ou vídeo de explicação

Gráficos de bico de crochê para toalha de banho

Com os materiais em mão, é hora de ver como começar a produção de bicos de crochê. Separamos alguns gráficos e vídeos para que seja possível escolher o que é melhor e mais prático para você:

Sem titulo 495 Sem titulo 496

Sem titulo 497Sem titulo 498

Sem titulo 499Sem titulo 500Sem titulo 501

Comece a praticar!

Aprenda a fazer esse barrado com flores. você pode variar as cores e criar padrões lindos!

Esse bico é mais simples, porém maravilhoso! Ele é uma ótima pedida para iniciantes.

Esse também é um barrado ótimo para iniciantes.

Aprender ou fazer bico de crochê para toalha de banho pode ser um meio de decorar o ambiente, aprender algo novo e também gerar uma boa fonte de renda, já pensou nessa possibilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.