Bebê que teve antebraço amputado após ataque jacaré deixa hospital em Goiás

alta bebe

Criança ficou 15 dias internada, sendo maioria em UTI. Mãe contou a socorristas que babá tirou o menino da boca do animal, em Porangatu.

O bebê de 1 ano e oito meses que teve o antebraço amputado após ser atacado por um jacaré em Porangatu, no norte goiano, teve alta, nesta quinta-feira (8), do hospital onde estava internado em Goiânia. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra quando ele deixa a unidade de saúde.

O ataque aconteceu no dia 23 de junho, na Lagoa Grande. Após ser ferida, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital. O menino ficou 15 dias hospitalizado, sendo que a maioria deles foi em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mãe do pequeno Hudson, Valdelice Andrade, publicou imagens nas redes sociais durante o momento da alta. Pelas imagens, é possível ver a emoção da família.

Ao médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Juliano Ferreira, a mãe, que disse morar perto da lagoa, relatou que o bebê estava com a babá no parque. Ao escutar os gritos do filho, ela se deparou com o menino ferido nos braços da funcionária.

“Ela disse que a babá estava passeando com a criança, quando escutou o choro. A babá disse que o animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água. Ela contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, contou.

De acordo com o médico, o “braço estava muito destroçado” quando o bebê foi levado para atendimento. Agora, o pequeno está clinicamente bem.

“Ele vai ter vida normal. A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, explicou o profissional.

A Polícia Militar informou que matou o jacaré que atacou o bebê. De acordo com corporação, um tio da criança foi atacado quando buscava os pertences do sobrinho que ficaram no lago e gritou por socorro. Com isso, uma viatura passava na região e realizou o abate do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.