Bebê que acordou durante seu funeral morre após batalha em UTI
Batizada Milagre de Jesus, menina teve parada cardiorrespiratória após uma semana de internação
Um recém-nascido que havia sido dado como morto no Paraguai e acordou no meio de seu funeral, morreu neste sábado, após ter uma parada cardiorrespiratória. Após seis dias de internação na UTI, a menina, que havia nascido no dia 12 com apenas 400 gramas, não resistiu às complicações do nascimento prematuro, na 26ª semana de gestação.
A bebê nasceu por volta do meio-dia, por meio de uma cesariana, após a mãe, uma jovem de 21 anos, apresentar problemas na gravidez, segundo o jornal colombiano El Tiempo. Pouco tempo depois do parto, a menina foi dada como morta pelos médicos, tendo sido entregue à família em seguida, juntamente com sua certidão de óbito.
Porém, no meio do funeral, o bebê balançou a cabeça e foi levado para um centro de acolhimento. Desde então, o diretor do Hospital Regional de Ciudad del Este, Federico Schrodel, foi o responsável pelo acompanhamento do bebê.
“Depois fomos ver e o coraçãozinho dela estava batendo”, disse o pai, Ignacio Medina, ao jornal local Telefuturo. Por conta desse episódio, a menina foi batizada de Milagres de Jesus.
Apesar da cena considerada um milagre pela família, o jornal local ABC Color afirmou que a menina estava “ligado a um respirador e em estado delicado”, durante a semana que permaneceu internada.
Reanimação de 20 minutos
“A reanimação cardiopulmonar foi realizada durante aproximadamente 20 minutos e às 21h30 locais (01h30 GMT de sábado) ela faleceu”, disse o médico Schrodel, que acrescentou que a menina era um “recém-nascido extremamente prematuro”, que nasceu com 26 semanas de gestação e pesava 400 gramas.
Schrodel lembrou que a bebê permanecia sob cuidados intensivos, numa incubadora e entubada com respirador, desde 13 de abril, quando foi internada. Na sexta-feira, ela teria começado a apresentar uma diminuição dos batimentos cardíacos.
Fonte – O Globo