Bebê nasce com os cabelos totalmente brancos e vira ‘celebridade’ na maternidade

Sem titulo 17

O bebê Lucas, quarto filho da gaúcha Dirce Soares, nasceu há apenas poucos dias, mas já conhece o sabor do sucesso. O pequenino, que nasceu albino, tem uma espessa cabaleira branca que vêm derretendo os corações de todos que o conhecem.

Dirce, que mora com o marido e os filhos em Erval Grande/RS, conta que a gestação foi tranquila e o pré-natal não apresentou qualquer problema com o bebê.

E, como o exame já tinha apontado, Lucas nasceu perfeitamente saudável, apenas com a diferença do albinismo, que se caracateriza por ser uma desordem genética na produção de melanina, pigmento que dá cor aos olhos, ao cabelo e à pele.

A baixa produção de melanina em Lucas fez com que o pequeno nascesse com os cabelos totalmente brancos, o que lhe confere um charme praticamente irresistível. Não há que não se encante com a fofura e o estilo de pequenino.

Em entrevista à revista Crescer, Dirce contou que ela e o marido nunca tinham ouvido falar em albinismo, mas já receberam todas as orientações do pediatra.

No momento do parto, que ocorreu no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, os pais nem deram importância para a cor especial dos cabelos do bebê. Apenas o acharam lindo e ficaram felizes por ter dado tudo certo.

“Foi uma cesárea. Ele nasceu pesando 3.245, forte e saudável. Sentimos muita alegria! Ele nasceu bem e era tão lindo! Na hora, nem dei importância para a cor. Meu marido estava junto e acompanhou tudo. Não sabíamos e nunca tínhamos ouvido falar em albinismo. Meu marido reagiu normalmente. Era um pai feliz pelo presente de um bebê saudável e lindo. Apesar da cor do cabelo, ele tem alguns traços iguais ao do pai”.

Quando os familiares viram Lucas, estranharam porque todos em casa são morenos e nunca tinham visto uma pessoa albina. Mas logo o bebê virou o xodó de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.