Bebê de 1 ano é atacado por jacaré em Goiás e teve antebraço amputado

images 2021 06 25T121812.511

Um bebê de um ano e oito meses foi atacado por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu, Goiás. O pequeno precisou ter o antebraço direito amputado devido a gravidade dos ferimentos. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a criança, Juliano Ferreira, informou que o paciente segue em recuperação no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na manhã desta quarta-feira, 23.

A mãe relatou ao médico que o bebê estava com a babá quando ela escutou gritos. Quando chegou ao local, ela viu o garoto ferido. O menino foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, depois foi encaminhado para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hugol, onde passou pela amputação.

A Prefeitura de Porangatu lamentou o incidente em comunicado e reforçou a importância de tomar cuidados de afastamento dos animais. Já a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Semma), informou que placas informativas serão usadas para notificar turistas sobre perigos e cuidados ao passear no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.