Band quer estrear Faustão esse ano às pressas, mas Globo invoca cláusula milionária para impedir

3 74

A emissora do Morumbi quer antecipar a estreia do comunicador, porém a Globo deve fazer jogo duro para liberá-lo

Depois da Globo optar por tirar Faustão do ar antes do final do seu contrato, em dezembro deste ano, a Band já estaria correndo contra o tempo para lançar o novo programa do comunicador o mais rápido possível, porém, a emissora carioca fará de tudo para estragar os planos da rival.

Isso mesmo, a Band já está com planos muito bem definidos para a estreia de Fausto Silva ainda em 2021, segundo o site Na Telinha a emissora trabalha para colocar o novo projeto no ar ainda setembro. Mas o comunicador ainda precisa resolver o imbróglio contratual com a Vênus Platinada.

Segundo o portal, os executivos da Band temem que a Globo faça jogo duro e dificulte a rescisão do comunicador, que apesar de ter sido tirado do ar, segue como contratado da emissora carioca, até que um acordo seja feito.

Ainda não se sabe quem irá arcar com a cláusula rescisória milionária de Fausto Silva, sobre isso existem três cenários possíveis: O primeiro seria o próprio Faustão pagar para sair da Globo de vez. O segundo é a possibilidade de um acordo de cavalheiros entre o apresentador e os executivos da Globo. Já a terceira, e menos provável, é que a Band arque com todos o custos da rescisão.

Estima-se que pelo valor do salário de Faustão, que recebia R$ 5 milhões mensais na Globo, a multa rescisória seja ainda maior, girando em torno do astronômico valor de R$ 50 milhões.

DETALHES FORAM VAZADOS

Enquanto a questão contratual não é resolvida pelas partes interessadas, detalhes do próximo projeto de Faustão começaram a vazar nesta última semana. O canal do Morumbi quer trazer de volta a famosa “Pizza do Faustão”, que já foi muito usada na Globo mas acabou dando espaço para novos quadros.

Além disso, a Band planeja seduzir grandes talentos da música para participarem do novo programa e o fim da gravadora Som Livre, que pertencia ao Grupo Globo, pode facilitar ainda mais o acesso aos grandes nomes do mercado musical.

GRANDES PLANOS PARA A ESTREIA

Como se não fosse o bastante, o Na Telinha ainda informou que os executivos da Band planejam uma estreia de gala para o comunicado. Com direito a vários artistas e uma plateia repleta de pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19. Mesmo com os grandes planos, a Band ainda não definiu onde serão feitas a gravações. No passado, antes de ir para a Globo, Fausto Silva apresentava o “Perdidos na Noite” em um teatro, algo que pode ser utilizado novamente pela emissora dos irmãos Saad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.