Austrália cancela visto de Djokovic

43DBF891 E039 4D63 8A3F 1DE721A760D0

A Austrália revogou o visto do tenista Novak Djokovic e planeja deportá-lo nesta quinta-feira (6). O atleta deveria jogar o Aberto da Austrália, após conseguir uma isenção médica  para entrar no país sem estar vacinado.

A estrela do tênis mundial está planejando apelar do cancelamento do visto. 

De acordo com Paul Sakkal, um repórter político do jornal australiano The Age, Djokovic passou horas no aeroporto de Melbourne depois que descobriu que ele tinha o tipo de visto errado quando pousou na noite de quarta-feira, horário local.

Fontes disseram ao The Age que o visto para o qual Djokovic havia sido aprovado não permitia isenções médicas da vacina COVID-19.

O número 1 do será expulso do país na quinta-feira, mas seus advogados vão contestar a decisão, noticiou a mídia australiana.

“O conselho que acabei de receber literalmente é que o visto de Novak Djokovic foi cancelado”, disse o ministro australiano da Saúde e do Cuidado ao Idoso, Greg Hunt, à Sunrise.

O primeiro-ministro disse que não há tratamento especial, essa é a perspectiva que estamos aplicando aqui como deveríamos.

Qualquer pessoa que venha para a Austrália deve ter a documentação que comprove que pode atender aos critérios de elegibilidade para entrar na Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.