dentro

Áudio do VAR é divulgado e causa polêmica e depois é deletado do site da CBF

O jogo contra o Flamengo segue repercutindo nos bastidores do Palmeiras. A torcida está revoltada porque não houve uma marcação de pênalti no fim do jogo, onde o zagueiro Gustavo Gómez é empurrado por Arturo Vidal no último lance do confronto. Todos esperavam ansiosamente a Confederação Brasileira de Futebol divulgar o áudio do VAR com o árbitro Ramon Abatti.

Pois bem, a CBF até divulgou em seu site oficial e depois tirou do ar por motivo desconhecido, mas o que deu para perceber para quem ouviu a conversa entre os juízes é que, ao que parece, o lance entre os dois jogadores não foi revisto por completo antes da bola rolar. Alguém da cabine do VAR fala-se primeiramente em “proteção, ok” e depois o duelo é reiniciado, mas as imagens ainda estavam sendo analisadas. Por fim, um integrante do VAR diz: “Calma, checagem completa, tudo ok, pode encerrar”, só que a bola já estava rolando.

Isso está gerando bastante discussão na web. A comentarista de arbitragem dos canais “Disney”, Renata Ruel, usou o Twitter para falar sobre o assunto e perguntou como que fica a credibilidade do VAR em um lance desse, ainda mais por toda a repercussão que vem gerando.

“CBF divulgou o áudio do VAR de Palmeiras x Flamengo e depois apagou de seu site. O jogo reiniciou antes do final da checagem e falam em proteção. Por que divulgar e apagar? O que você acha dessa atitude da CBF e do áudio do VAR? Como fica a credibilidade da Comissão do Seneme?”, disse.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.