Atuesta e Palmeiras vivem novela e Verdão ppde melar negócio com o Colombiano

Eduard Atuesta, meio-campo de 23 anos do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, recebeu proposta oficial do Palmeiras e estuda resposta. Sinalizou de forma positiva, mas ainda não confirmou se deseja ou não jogar no Brasil oficialmente.

Atuesta tem o perfil pedido por Abel Ferreira e inclusive foi um pedido do próprio treinador português. Mas a diretoria esbarra na mesma questão que bloqueou a chegada de Rafael Santos Borré, do River Plate: a pandemia do novo coronavírus e o buraco profundo nas receitas.

Nesta quarta-feira, o número de óbitos por conta da doença atingiu a marca de 300 mil. O cenário de incerteza na continuação dos campeonatos gera dúvida em relação aos investimentos em novos reforços.

Outro ponto avaliado pela diretoria é o preço do dólar em relação ao real. Hoje, cada dólar vale R$ 5,6, o que faz a negociação ficar ainda mais onerosa.

A cautela em relação a Atuesta é importante e bem vista. O jogador tem contrato com o time norte-americano até dezembro e pode assinar pré-contrato com qualquer clube em junho. A franquia já sabe do interesse palmeirense e deve conversar com o atleta nos próximos dias.

Conforme a incerteza sobre a continuação do futebol aumenta, o Palmeiras se afasta de grandes investimentos em atletas. Internamente, dirigentes consideram que já existe um bom plantel e que os reforços seriam “as cerejas do bolo” para o técnico português trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.