Atuando como Zagueiro, Felipe Melo tenta convencer Palmeiras por renovação

inbound7899482982925609386

Felipe Melo já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o Palmeiras mantém indefinido o futuro do jogador de 38 anos de idade. Fora da primeira rodada de renovações, o camisa 30 tenta convencer o clube a prolongar o vínculo, que se encerra em dezembro.

No domingo, contra o Sport, ele teve uma atuação destacada como zagueiro. Além de vencer a maioria das disputas pelo alto e por baixo, Felipe acertou 54 dos 55 passes que tentou e iniciou o lance do gol de Gustavo Scarpa, com lançamento preciso para Danilo.

O capitão ainda considera ter lenha para queimar como volante, mas Abel tem o escalado ultimamente mais vezes na zaga, enquanto usa atletas mais móveis no meio, como Danilo e Zé Rafael, titulares nos últimos dois confrontos.

Felipe Melo já tinha sido zagueiro no primeiro semestre do ano passado com Vanderlei Luxemburgo, e agora voltou para a zaga diante dos desfalques recentes. Gustavo Gómez estava disputando a Copa América, Kuscevic não voltou bem após lesão muscular, e Alan Empereur deixou o clube. Pedrão foi reintegrado justamente para dar mais opções no setor.

Há dez dias, o Verdão anunciou as renovações de Willian, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony. Exceto pelo primeiro, que tinha contrato até dezembro, os outros receberam valorizações, mesmo com vínculos mais longos.

Neste momento, os únicos jogadores que ficam livre em dezembro são o goleiro Jailson, de 39 anos de idade, e Felipe Melo. O Verdão não tem negociações avançadas com a dupla, e a tendência é que Vinicius Silvestre seja o reserva de Weverton na temporada que vem.

Terceiro jogador do elenco com mais jogos pelo Palmeiras (204), Felipe Melo já declarou que deseja permanecer no clube, mas aguarda a movimentação da diretoria, que mesmo sem negociar mantém contatos para deixar a dupla informada dos planos.

Abel Ferreira conta com os dois até o fim de seus vínculos, mas o prolongamento da novela aumenta a possibilidade de que eles não estejam no elenco de 2022. Na última renovação, Felipe Melo assinou por dois anos. Agora, caso decidam oferecer um vínculo ao fim do ano, os moldes terão de ser os mesmos de Willian, por 12 meses.

Jailson retomou o posto de reserva imediato de Weverton, mas o goleiro titular se reapresentará na semana que vem, após disputar a Copa América. Felipe, por sua vez, disputa posição na defesa e no meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.