Atriz Juliana Didone é criticada ao fazer vídeo sobre tragédia no RS

Juliana Didone, de 39 anos, fez um vídeo abordando a situação de calamidade no Rio Grande do Sul devido às enchentes. No vídeo, ela aparece realizando uma performance no chuveiro, com a água caindo sobre ela. A atriz ganhou destaque ao protagonizar uma das temporadas mais bem-sucedidas da série Malhação.

Ao fundo, a artista gaúcha fez uma narração de um poema que diz: “E no Rio Grande do Sul, o povo todo chora não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história. A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros e sonhos em toneladas”.

Ela continuou: “Dor, palavra, minha terra tão amada, que tristeza te vem inundada. Podia ser só um pesadelo, mas a emergência climática extrema e negação. Quem pode resolver, parece que não querer enxergar que toda essa destruição é descuido, abuso da nossa terra, e o que resta para essa gente desamparada é a gente, do lado de cá, super-heróis de verdade não usam capa não podem voar, mas podem se voluntariar, podem um Pix realizar e ajudar minimamente o povo que implora por um sopro de esperança”.

UM DOS TÓPICOS MAIS COMENTADOS NO X
O vídeo de Juliana viralizou na sexta-feira (10) e chegou aos tópicos mais comentados do X, a antiga plataforma Twitter. Muitos seguidores criticaram a maneira como a atriz optou por pedir ajuda para a população do Rio Grande do Sul, considerando inadequado o uso de água enquanto tantas pessoas enfrentam escassez.

REAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
“Pensando aqui que a Juliana Didone realmente achou uma boa ideia ligar o chuveiro, gravar, editar, reduzir a velocidade, narrar por cima e postar essa bomba”, postou uma pessoa. “Em 2004, a Juliana Didone encantava o Brasil como Letícia de Malhação. E 20 anos depois envergonha o país com esse papelão desperdiçando água enquanto o estado que ela usa para lacrar sofre com falta de água”, disse outra. “Não foi por maldade. Às vezes apenas pensar um pouquinho é a solução perfeita para não passar pelo constrangimento de ser considerado fútil”, acrescentou mais uma.

Em off