Atriz é fuzilada por tiros enquanto busca filho de 11 anos na escola e comoção toma conta de país: “Luto”

Tania Mendoza

A atriz e cantora mexicana Tania Mendoza, de 42 anos, foi morta a tiros enquanto esperava o filho, de 11 anos de idade, em uma escola de futebol em Cuernavaca, na região de Morelos, no México.

LEIA MAIS: Morre Rogério Samora, ator português que sofreu infarto durante gravação de novela
LEIA MAIS: Revelação do R&B, cantora Emani 22 morre aos 22 anos

Segundo sites da imprensa internacional como a BBC, o Marca e o Hola!, Tania estava do lado de fora do complexo esportivo com outros pais, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e dispararam várias vezes contra ela.

A atriz era famosa por seu papel em 2005 no filme La Mera Reyna del Sur. Ela também protagonizou novelas no México, mas nos últimos anos se dedicou à carreira musical e gravou cinco álbuns.

De acordo com a BBC, ao menos 10 mulheres foram assassinadas diariamente no México no ano passado. O grupo de direitos humanos Anistia Interncional disse que ao menos um terço das vítimas sofreu feminicídio.

O crime no país também vem chocando os mexicanos há anos. A própria Tania foi sequestrada, em meados de 2020, com o marido e o filho – na época com apenas seis meses de vida. Desde então, ela vinha denunciado ao Ministério Público Estadual de Morelos várias ameaças de morte.

Ainda não está claro quem está por trás do assassinato de Tania Mendoza, ou qualquer motivo possível. Após o tiroteio, a polícia realizou uma operação em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.