Atlético-MG negocia retorno de Lucas Pratto, revela site argentino

849FEA7E E1F1 4D0A 891B 28529AB27AB6

Nesta segunda-feira (19), Lucas Pratto rescindiu contrato e não é mais jogador do River Plate. De acordo com o jornal Olé, o centroavante de 33 anos já não vivia um conto de fadas com os Millonários desde dezembro, quando deixou o time pouco antes da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras.

Na ocasião, Pratto foi para o Feyenoord, da Holanda, num contrato de empréstimo por seis meses. O imbróglio era tanto que até Marcelo Gallardo, que é sempre comedido nas palavras, manifestou-se sobre o tema ao próprio diário argentino. 

“Ele (Pratto) sabe o que eu penso. Considero que quando o jogador não quer mais estar lá, não é uma decisão do treinador, é uma decisão do jogador”, disse Gallardo, praticamente descartando qualquer chance de permanência do ‘Urso’, como ficou conhecido no futebol sul-americano.

O colega Sebastián Srur, da TNT Sports Argentina, informa que o Atlético fez uma oferta para Pratto. O Vélez Sarsfield também estaria na parada, reproduz Henrique André em sua conta no Twitter. Rodrigo Caetano ainda não se manifestou sobre a situação.

Antes de jogar no São Paulo, Pratto se destacou no Brasil pelo Atlético-MG de 2015 a 2017. Ao todo, o atacante fez 107 partidas pelo Galo e balançou a rede em 42 oportunidades. Foram 61 vitórias, 19 empates e outras 27 derrotas. E há pouco, já se começaram as especulações envolvendo retorno do atleta a Belo Horizonte. 

De saída, Pratto deixa seu nome marcado na história do River Plate. Em 2018, foi contratado por US$ 14 milhões (R$ 73,5 milhões na cotação atual) junto ao São Paulo. Pelos Millonários, foi fundamental para o tetra da Libertadores há três temporadas, com dois gols nas decisões contra o Boca Juniors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.