Athletico Paranaense acerta a contratação de atacante que não faz gol há mais de um ano
O Athletico acertou a contratação do atacante colombiano Kevin Velasco. A negociação estava bem encaminhada e foi concretizada junto ao Puebla, do México. O Furacão vai pagar 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do jogador de 27 anos até o final da temporada.
Há cláusula de opção de compra, que pode se tornar obrigação em caso de cumprimento de metas: disputar 50% das partidas no ano e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a equipe curitibana.
O atacante canhoto estava no Puebla desde 2023 e disputou 47 jogos pelo time mexicano, com com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas. Antes, ele defendeu o Deportivo Cali, de seu país natal, clube que o revelou para o futebol.
A chegada de Velasco supre uma das principais lacunas do elenco athleticano: a ponta direita. Com as saídas de Canobbio e Cuello, apenas Leozinho, que sequer estreou, era a opção de ofício na posição. O jovem meia João Cruz vem atuando deslocado no setor neste início de temporada.