Ataque de pitbulls: Escritora perde braço e orelha e está em estado de saúde grave, diz hospital
Brasil – Na manhã desta sexta-feira (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de um ataque por pelo menos três pitbulls no bairro Gravatá, Saquarema, no Rio de Janeiro.
O incidente, que levou à perda de um braço e uma orelha da vítima, ocorreu próximo à sua residência. Murray foi rapidamente socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde passou por cirurgia de emergência.
Socorro
De acordo com relatos de testemunhas, Murray foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros, sofrendo várias mordidas pelo corpo.
Uma amiga da vítima contou que ela tem o hábito de caminhar todas as manhãs, mas desta vez foi atacada pelos cães. “Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, contou.
Ela ainda destacou que os mesmos cachorros já atacaram outras pessoas pelas redondezas.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, classificada como grave, e a escritora foi transportada de helicóptero ao hospital.
Repercussão e medidas legais
O tutor dos cães foi detido pela Polícia Militar e liberado após prestar depoimento. Os pitbulls foram realocados para um lar temporário.
A lei estadual exige que raças como pitbulls sejam conduzidas em espaços públicos com guias e focinheiras.
Sobre Roseana Murray
Murray, uma escritora premiada com um vasto portfólio literário voltado ao público infantil e juvenil, é reconhecida por sua contribuição à literatura brasileira. Ela é casada com o jornalista Juan Arias Martínez e é ativa na promoção da literatura, participando de saraus e eventos literários pelo país.
Fonte – soudepalmas