Assim como Zeca Pagodinho, veja os famosos que adoram uma cervejinha

1702854196 zecapagodinhoy5wrerg

Ainda que você não goste, há de concordar que ela acompanha bons momentos dos brasileiros. Seja um happy hour, almoço em família, uma partidinha de futebol, roda de samba ou praia, não importa, o copinho está sempre ali, cheio e bem gelado. 

ó para se ter ideia, um levantamento feito pela Euromonitor, empresa líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado global, aponta que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos 6 anos, atingindo 13,3 bilhões de litros, perdendo apenas para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo de Futebol. 

Já os recentes dados da Kantar que atua com pesquisas de comportamento de consumo e tendências, revelam que o consumo nos lares também bateu recorde histórico. O percentual de brasileiros acima dos 18 anos que bebeu cerveja dentro de casa saltou de 64,6% em 2019, para 68,6%6 em 2020, especialmente devido às restrições de funcionamento de bares em virtude ao Coronavírus. 

Leonardo 

O sertanejo gosta tanto de cerveja que fez uma música para homenagear a bebida. E o sucesso foi grande! “Hoje é sexta-feira, chega de canseira, nada de tristeza, pega uma cerveja, põe na minha mesa”, diz um trecho do single que leva o nome de “Cerveja”. 

Marília Mendonça 

Rainha da sofrência? É ela! Marília Mendonça é grande fã de cerveja. A artista já apareceu em diversos shows e gravações de DVD bebendo uma geladinha.

Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos é mais um que integra a lista. Em diversos cliques, o marido de Michelle Obama, já apareceu consumindo a bebida. 

Simone

Alô, coleguinhas! Assim como Leonardo, Simone que faz dupla com Simaria também tem uma canção para demonstrar todo o amor pela cerveja. “Hoje eu vou beber, até amanhecer o dia. Vou fazer da sua amante, a minha melhor amiga. Desce mais uma aí garçom que essa é por minha conta”, canta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.