dentro

Aprenda dicas de como cuidar de samambaias em apartamentos

Aprenda dicas de como cuidar de samambaias em apartamentos. Entenda no blog Eureka quais são esses cuidados. Para conseguir manter as suas samambaias bem cuidadas e que elas possam durar muito tempo ainda dentro do seu apartamento num estado perfeito.

Aprenda dicas de como cuidar de samambaias em apartamentos

Agora, veja dicas de como cuidar dessas plantas que além de serem muito bonitas vão ser muito antigas. O que vai deixar o seu apartamento, com um ar mais selvagem, que pareça uma verdadeira selva urbana com esse simples toque de verde com essa planta.

Primeira Dica: fazendo a escolha do local para que a samambaia possa crescer mais forte e que se mantenha viva por muito mais tempo

Aprenda dicas de como cuidar de samambaias em apartamentos — Foto: Canva pro

 

Antes de tudo, ao ter samambaias em apartamentos, essencial que se escolha um que sendo adequado para ela crescer. Acontece que a samambaia é uma planta mais sensível ao sol, por conta disso ela não pode receber luz de sol direta sobre as folhas.

Portanto, para conseguir fazer o cultivo das samambaias em apartamentos, preciso colocar perto de uma janela voltada para o sul ou para o norte. De forma que ela vai receber o sol de uma forma suave, sem que as folhas sejam queimadas por ele.

Segunda Dica: decidindo o vaso ideal para que se possa fazer o plantio das samambaias em apartamentos de forma que elas possam crescer

Primeiro, é preciso escolher o vaso ideal para fazer o cultivo, acontece que o vaso vai fazer toda a diferença no cultivo de samambaias em apartamentos. E o melhor é usar um vaso, que seja feito de plástico para que possa reter mais umidade para a planta.

Logo, para conseguir estimular mais a umidade, para as samambaias em apartamentos se pode usar um umidificador de ar. Com ele é possível gerar uma maior umidade que vai fazer conseguir nutrir a samambaia, de forma correta e de um modo que é fácil.

Terceira Dica: a rega correta das samambaias em apartamentos para que ela possa manter sempre uma boa hidratação e não sofrer por conta disso

Em seguida, precisa fazer a rega de forma correta, nas samambaias em apartamentos. E para isso mantenha uma rega todos os dias, para que elas possam manter a umidade, e nos dias mais quentes faça a rega mais de uma vez por dia para ter a umidade.

Quarta Dica: a temperatura correta para que as samambaias em apartamentos possam crescer mais forte

Por último, é preciso observar a temperatura que as samambaias vão precisar. Elas precisam ficar na temperatura que varia entre 21° e no mínimo 15°, algo diferente delas pode causar a morte da sua planta.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.