dentro

Aprenda como tirar a baba do quiabo com vinagre

A polêmica envolvendo o quiabo não se aplica exclusivamente ao sabor, mas também àquela “baba” que sai do alimento sempre que ele é levado à panela. Mas sabia que é possível prepará-lo sem que esse líquido tão característico do vegetal atrapalhe no paladar?

O primeiro passo, e um dos mais importantes, tem início logo no momento da compra. Dê preferência por quiabos menores, além de serem mais crocantes, eles também são mais novos e possuem menos baba.

Mas caso você tenha pulado ou errado nesta etapa, não se preocupe, existe uma receita para tirar a baba do quiabo usando vinagre que pode solucionar esse impasse. Confira ela a seguir!

Receita para tirar a baba do quiabo usando vinagre

Confira a seguir o passo a passo que vai deixar o quiabo sequinho e pronto para ser usado em diversas receitas:

  • Em uma panela, acrescente 1 litro de água com 100 ml de vinagre e coloque para ferver;
  • Outra sugestão é colocar 500 ml de água e 50 ml de vinagre, caso haja uma quantidade pequena de quiabo (basta ficar de olho nas proporções).
  • Feito esse preparo, basta cortar as pontas do quiabo e, então, colocar os pedaços na água fervente. Deixe o vegetal cozinhando entre 3 e 5 minutos e ele estará pronto!

Com essa dica, toda a baba do quiabo ficará na água e o vegetal estará pronto para o consumo. Você pode acrescentar sal, pimenta, alho ou incluí-lo em alguma receita, como o famoso prato de frango com quiabo.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.