Aprenda como fazer o potente shampoo caseiro de babosa; dicas infalíveis de economia em seu orçamento

Shampoo caseiro de babosa Reproducao Canva

Descubra agora, como fazer shampoo caseiro de babosa e deixe seus cabelos com muito mais brilho e maciez, entretanto, poderá economizar seu tempo e dinheiro. Então hoje (04/10), o News Cotidiano do Folha Go te mostra os detalhes.

Desde a época dos nossos avôs eles sempre utilizaram esta planta para tratar diversos tipos de males, incluindo problemas capilares, por isso a seguir confira como fazer shampoo de babosa caseiro. Afina, ele deixa os cabelos maleáveis e até dá para cuidar dos cachos com mais eficácia. Não perca as dicas e leia até o final. Você vai se surpreender!

babosa Canva 2021 09 04T214334.943 768x512 1

Como fazer o shampoo caseiro de babosa

Retire o sumo de umas três babosas e bata no liquidificador com água, entretanto, não coloque muita água, adicione óleo de jojoba e bata mais um pouco para ficar homogêneo.

Utilize essa mistura durante seu banho, entretanto, fazendo massagens circulares por até 6 minutos para aumentar a circulação e efetuar a limpeza por completo.

A babosa ajuda a alisar o cabelo e dar brilho aos fios, deixando os fortes e saudáveis. Entretanto, só é necessário utilizar este shampoo uma vez por semana.

Hidratação com babosa

Pegue a seiva de duas ou três folhas de babosa e misture com um pouca de gel, passe por toda a extensão dos seus cabelos, entretanto, evite passar no couro cabeludo.

Sempre que for fazer hidratação lave os cabelos com shampoo de preferência sem sal e antirresíduos, entretanto, também podemos utilizar o shampoo com babosa para lavar os cabelos.

Deixe a máscara agir por cerca de 20 minutos e após isso já pode lavar, entretanto caso seja de sua preferencia acrescente um óleo de sua preferência misturado a máscara.

Como cachear os cabelos utilizando a babosa

Lave os cabelos utilizando o shampoo caseiro de babosa, entretanto não se esqueça de massagear em movimentos circulares. Este shampoo ajudará a limpar e deixar os fios com mais vida e brilho.

Misture óleo de coco com o sumo de duas a três folhas de babosa, entretanto, isso após lavar os cabelos. Pegue a mistura com as mãos e faça movimentos apertando os fios em direção ao couro cabeludo.

Aos poucos você verá os fios pegando forma, deixe secar dessa, entretanto sem deixar deformar.

Observação importante

Não utilize o shampoo muitas vezes seguidas para que não tenha efeito contrário e os fios acabem ressecados. Em poucos dias dará para sentir a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.