Aprenda a fazer Muffin de banana sem glúten e com baixo teor de açúcar

Muffin de banana min

Os muffins de banana são sobremesas deliciosas, não  somente pela consistência macia do pão, mas a textura é conseguida com fruta, que também é particularmente rica pela doçura que tem naturalmente; no entanto, algumas pessoas não têm o “luxo” de experimentar alguns dos muffins mais atraentes, porque eles são feitos com farinha que contém glúten.

Pessoas com intolerância ao glúten são chamadas de celíacas e acontece que não são capazes de digerir completamente a proteína do glúten, por isso sofrem reações adversas à saúde ou alergias, devendo evitar seu consumo. Isso pode ser um tanto complexo, já que o glúten está presente em muitos cereais, especialmente no trigo.

>>Tigela de mingau de aveia com maçã para um café da manhã saudável e delicioso

Também pode ser encontrado na cevada , centeio e até mesmo em algumas variedades de aveia, portanto, ao usá-lo deve-se garantir que não contém glúten. Se tem vontade de comer um muffin de banana e não se atreve a comer devido a este problema, felizmente hoje existem várias possibilidades de o fazer e torná-lo igualmente delicioso , experimente esta receita!

Pão de banana sem glúten

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 1,5 xícara de farinha de amêndoa
  • 1,5 xícara de farinha de arroz
  • 2 ovos
  • 75 gramas de mel
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 150 gramas de manteiga sem sal
  • Sal

>>2 sucos eficazes para limpar o cólon e desintoxicar; faça em casa

Descasque as bananas e transfira para uma tigela, amasse até formar um purê e reserve.

Em outra tigela, coloque os ovos com o mel e bata até incorporar , depois acrescente a manteiga sem sal derretida e bata novamente, em seguida, acrescente as farinhas de amêndoa e arroz , o bicarbonato de sódio , o fermento e uma pitada de sal .

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius.

Bata até que tudo esteja bem integrado e uma vez bem misturado, passe a banana amassada , bata um pouco e depois mexa para integrar , assim você terá pedacinhos de banana que vão dar uma boa textura à sua panqueca.

>>Panquecas sem glúten, o café da manhã perfeito para quem tem intolerância

Unte e enfarinha uma forma de muffin, se quiser ter certeza de que ela não grude você pode adicionar papel manteiga, despeje a mistura lá e com um arranjo miserável para torná-la lisa .

Leve ao forno que deve ser pré-aquecido por 15 minutos e deixe por aproximadamente 50 minutos ou até dourar bem por fora, verifique com um palito se sai limpo para se certificar de que está cozido por dentro.

Em seguida, retire, espere esfriar e desenforme com cuidado, deixe terminar de esfriar sobre uma gradinha e estará pronto para ser degustado na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.