Após série de Ayrton Senna, Netflix terá documentário de Michael Schumacher

Schumacher

Além de desenvolver drama roteirizado sobre piloto brasileiro, Netflix adquire direitos de filme sobre outra lenda da Fórmula 1

PUBLICADO EM 30/7/2021

A Netflix volta a trazer produções da Fórmula 1 aos assinantes. Além de desenvolver uma série sobre Ayrton Senna, o serviço agora terá um documentário sobre o alemão Michael Schumacher.

O Deadline afirma que a plataforma adquiriu os direitos para exibição global do filme Schumacher. A estreia estaria marcada para 15 de setembro.

O projeto vem dos diretores Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech. O documentário Schumacher traz entrevistas com familiares do piloto da Fórmula 1, como a esposa, filhos e irmão, e personalidades do esporte.

Entre os entrevistados estão Jean Todt, Bernie Ecclestone, Sebastian Vettel, Mika Häkkinen, Damon Hill, Flavio Briatore e David Coulthard. O documentário da Netflix promete ainda imagens inéditas de arquivo.

Michael Schumacher conquistou sete títulos de Fórmula 1 e desde 2013 se recupera de um grave acidente de esqui. O piloto não foi mais visto em público desde o caso.

Netflix trabalha em série de Ayrton Senna

Ainda em 2020, a Netflix anunciou a série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna. Inicialmente, a produção terá oito episódios.

“Foi dada a largada para um projeto que vai deixar o Brasil inteiro emocionado: a história por trás do herói nacional e ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna. Estou adaptando a trajetória do piloto para uma minissérie de drama com 8 episódios”, afirmou a Netflix no anúncio.

A plataforma ainda informa que o lançamento é previsto para 2022. Se sabe que as gravações vão acontecer em português e inglês. Além disso, a família de Senna está envolvida no projeto.

Essa será a primeira produção do gênero sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1. Ayrton Senna foi tricampeão da modalidade e morreu de forma trágica em 1994, em um acidente em corrida no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

A série de Ayrton Senna, como citado, chega em 2022. Já o documentário Schumacher deve chegar em 15 de setembro na Netflix, como informado pelo Deadline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.