Após ouvir barulho, moradores encontram cobra de 3 metros no teto da cozinha

montagem r7 com facebook brisbane north snake catchers and relocation 768x418 1

Cobra de 3 m de comprimento deu trabalho para Steve Brown, que levou cerca de 1h30 para finalizar o resgate

Uma cobra píton com 3 m de comprimento foi retirada do teto de uma cozinha com a ajuda de um secador de cabelos em uma casa em Brisbane, na Austrália. O resgate, realizado por um profissional da área, levou cerca de 1h30.

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, Steve Brown, responsável pela operação, contou que os moradores assistiam TV, quando ouviram um barulho: “Ao inspecionarem, se depararam com o grandalhão”, reportou.

Brown usou o secador de cabelos para aquecer a área sob a píton, de forma que ela se movimentasse até uma área mais propícia a ser apanhada. Durante o processo, ele também conduziu o animal com um pedaço comprido de plástico.

“Embora não seja venenoso, uma mordida de um cara desse tamanho pode causar alguns danos”, afirmou o profissional, “eles têm quase 100 dentes.”

Segundo o Daily Mail, a espécie de píton resgatada por Brown costuma viver na área metropolitana de Brisbane, onde invade telhados para predar ratos e camundongos. No entanto, elas podem atingir até 4 m de comprimento, o que coloca em risco animais de estimação com cães e gatos.

Felizmente, a serpente retirada do teto da cozinha pôde ser realocada com segurança em uma área verde distante da malha urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.