Após derrotas em confrontos importantes, veja como chega o Palmeiras para estreia na Copa do Brasil

inbound5222683680388074726

Há sete meses no comando do Palmeiras, Abel Ferreira estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil buscando manter a rotina de disputa de títulos – o que inclui o próprio torneio, conquistado na temporada passada. O confronto contra o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, terá transmissão do Premiere e do SporTV, além de acompanhamento em tempo real, com vídeos, no ge.

Depois de perder a final do Paulistão e estrear no Brasileirão com derrota, o Verdão inicia sua trajetória na competição mata-mata buscando a quinta conquista no torneio. E também recuperar tranquilidade.

Para 2021, o planejamento foi motivo de divergência entre comissão técnica e diretoria algumas vezes. Abel Ferreira já falou publicamente sobre a necessidade de reforços, enquanto o clube mostra preocupação com a situação financeira em mais uma temporada de crise por causa da pandemia do coronavírus.

Na última segunda-feira, Anderson Barros participou do Seleção SporTV e reconheceu que o Palmeiras ainda não atendeu aos pedidos do treinador para a atual temporada, mas destacou a boa relação com o português e a confiança na sequência do trabalho da comissão.

Valorizado pelas conquistas recentes, Abel vem sendo frequentemente especulado como alvo de clubes do exterior – como Olympique de Marselha, da França, e, mais recentemente, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Fenerbahçe, da Turquia.

Os palmeirenses, porém, só receberam uma oferta pelo português – do Al-Rayyan, do Catar – e a recusaram em dezembro. A diretoria confia no cumprimento do contrato, válido até o fim de 2022.

Sem reforços para o ataque e preocupado com os desfalques na defesa, o português tenta embalar uma formação que deve sofrer mudanças importantes durante a disputa da Copa América e das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com duas derrotas importantes na sequência, Abel trabalha para fazer o Verdão embalar na formação com três zagueiros e um jogo direto com Luiz Adriano e Rony que deu certo na Libertadores, mas falhou nas finais do Paulistão e contra o Flamengo. Outro desafio será recuperar o nível de atuações sem peças importantes.

Para o duelo contra o CRB, os convocados Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña são desfalques confirmados, e a tendência é que o trio fique fora por mais um mês por causa do torneio de seleções. Além dos três, Gabriel Menino está com a seleção olímpica na Europa para a disputa de amistosos.

Desde novembro, quando iniciou a era Abel Ferreira no clube, o Palmeiras venceu as edições de 2020 da Libertadores e da Copa do Brasil e perdeu as decisões da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista. A sequência liderada por Abel Ferreira deu ao time nos últimos meses a média de uma disputa de final a cada 42 dias. Nesta quinta-feira, começa a caminhada alviverde na busca por mais uma taça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.