Após correr descalço por 24h em busca de doações, atleta finaliza rota

Sem titulo 320

Com sensação de dever cumprido, o ultramaratonista brasiliense Marcelo Salim Joffily, conhecido como Marcelo B.O., completou, às 15h deste sábado (11/12), as 24 horas consecutivas de corrida descalço no gramado da Esplanada dos Ministérios. Foram 137 quilômetros percorridos na busca de doações de tênis para crianças de baixa renda que querem começar no esporte.

Dezenas de calçados acabaram arrecadados, além de cestas básicas e doações via PIX. “Já faço essa ação há três anos e dessa vez resolvi andar descalço pois o grupo que vou ajudar se chama ‘Clube dos Descalços’. É um projeto muito bacana e tentei mobilizar o maior número de pessoas possível na causa”, explica.

Sem titulo 318 Sem titulo 319

No local, vários amigos do corredor também o acompanharam. Seja na corrida ou ao lado da pista de 400 metros que ele criou no gramado em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. “É uma alegria poder contar com tantas pessoas para me ajudar. Não dei uma volta sozinho aqui em todo o percurso”, comenta.

Acostumado com corridas de 24h e até mesmo 48h, ele diz que não sentiu tanto o físico. O maior problema foi estar sem nenhum calçado. “O calcanhar principalmente vai ficando bem duro. Botei umas fitas perto dos dedos para não criar bolhas. No fim deu tudo certo”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.