Alcolumbre arquiva todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), realizou procedimento de arquivamento de todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também foram arquivadas ações contra Augusto Aras, atual comandante da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os atos foram despachados por Alcolumbre no dia 22 de dezembro.

De todos os 38 processos engavetados, 2 eram contra Aras, enquanto 36 miravam os ministros da Suprema Corte, sendo 17 somente contra Alexandre de Moraes.

As ações ficaram sob a mesa do presidente do Senado durante o tempo em que o STF julgava a possibilidade de reeleição da Mesa Diretora do Congresso, diz O Globo.

 O veredito na Corte, contudo, impôs um revés não só a Alcolumbre, mas também a Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados.

Ambos ficaram impedidos de serem reconduzidos ao comando das casas legislativas e devem entregar o cargo no dia 31 de janeiro.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0