Alan Empereuer se aproxima do fim de contrato, e Palmeiras trabalha para renovar emprestimo do defensor

inbound2520847589523476443

Alan Empereur está vinculado ao Palmeiras apenas até o dia 30 de junho e ainda não tem futuro garantido. Embora o clube planejasse adquiri-lo, o zagueiro não atingirá a meta estipulada em contrato para ter os direitos econômicos comprados.

Quando acertou o empréstimo de um ano com o Hellas Verona-ITA, o Verdão aceitou uma cláusula de obrigação de compra caso o defensor atuasse em 60% dos jogos no período, mas isto não vai acontecer. Ele esteve em campo em apenas 26 das 61 partidas que o Palmeiras fez desde que foi anunciado.

A definição sobre o futuro de Empereur deve acontecer neste fim de semana, quando o Palmeiras terá reuniões com o Hellas Verona para tentar chegar a um acordo para estender o vínculo com o defensor.

Neste momento a compra do zagueiro é vista como improvável por conta dos valores envolvidos. Dessa forma, o Palmeiras tentará a renovação do empréstimo. Se a proposta não for aceita, ele deixará o clube.

Contra o CRB, na última quinta-feira, o Verdão já evidenciou sua preocupação com o futuro do jogador, ao deixá-lo fora da partida. A medida foi tomada para que ele não seja impedido de jogar a Copa do Brasil por outro clube caso não permaneça.

Com 26 jogos pelo Palmeiras, Empereur foi um pedido de Abel Ferreira, que deseja sua permanência agora. O técnico demonstra preocupação com a possibilidade de perder o camisa 33, pois deve passar o mês de junho desfalcado de Gustavo Gómez, já convocado para as eliminatórias e provavelmente para a Copa América.

Kuscevic segue em tratamento de lesão na coxa direita, restando ao técnico Luan e Renan como zagueiros de origem no elenco. Danilo Barbosa tem jogado improvisado no setor, enquanto Michel e Henri, do time sub-20, já tiveram oportunidades na temporada.

O Verdão está em um momento com dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a diretoria tem sido mais cautelosa no mercado, mesmo com Abel pedindo reforços, como explicou o diretor Anderson Barros.

Para fazer investimentos em negociações, o clube tem oferecido pagamentos parcelados, com débitos futuros, e empréstimos, como pode acontecer com Alan. Outra opção é a busca por atletas em fim de contrato, como o lateral-esquerdo Francisco Ortega, do Velez Sarsfield, da Argentina, por quem o clube já fez uma proposta – o vínculo dele se encerra no fim de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.