Alan Empereuer deve voltar ao Palmeiras

inbound2933300938345528352

O Hellas Verona, da Itália, anunciou a rescisão contratual com o zagueiro Alan Empereur, que atuou emprestado ao Palmeiras entre novembro e junho, quando conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo clube Alviverde. Sem acordo para um novo empréstimo ou compra em definitivo, o Verdão se despediu do defensor de 27 anos, que agora está livre no mercado para buscar um novo time e definir seu futuro.

Empereur foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Abel Ferreira, que já tinha tentado contratar o jogador quando trabalhava no PAOK, da Grécia. O defensor não conseguiu se firmar entre os titulares do Verdão, mas teve sua permanência solicitada pelo treinador português.

O contrato de empréstimo previa ao Palmeiras a obrigação de compra caso o atleta tivesse disputado 60% das partidas até o final do período de empréstimo, mas como o zagueiro entrou em campo em apenas 26 partidas, a diretoria teve que negociar com o Hellas Verona um novo empréstimo ou a compra definitiva por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,72 milhões á época), mas as conversas não avançaram.

Agora livre no mercado, Alan Empereur tem até o dia 24 de setembro, quando encerra o prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro, para acertar com uma equipe do Brasil, por exemplo. Em caso se eventual volta ao Palmeiras, o zagueiro poder ser inscrito também para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, nos dias 21 e 28 de setembro.

Em um post nas redes sociais, em junho, Empereur admitiu que seu desejo era seguir no Palmeiras. “ Desde o primeiro telefonema que recebi, não tive dúvidas que faria parte de um dos melhores clubes do Brasil na atualidade. Foram dois dias sem dormir, correndo atrás da documentação para conseguir vir antes do fechamento da janela.”

“Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui”, completou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.