dentro

Água de arroz nas plantas; descubra quais são seus efeitos

A princípio, o arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Seja no almoço, jantar, ou até mesmo sobremesas, esse cereal tem um dos maiores consumos. Com seu maravilhoso sabor, o arroz traz diversos benefícios para o nosso organismo. Esse famoso cereal possui carboidratos responsáveis por nos fornecer energia para o dia a dia, favorecendo praticantes de exercícios físicos. Além dos grãos, a água do arroz também pode trazer diversos benefícios para nossa saúde e plantas.

A água do arroz contém propriedades antioxidantes, fazendo com que combata o excesso de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Além disso, a água de arroz ajuda a diminuir a acne, a reduzir a oleosidade da pele, além de fortalecer os cabelos. Ainda mais, a água deste cereal além de ter seu uso feito para cuidados com pele, cabelos entre outros, também pode ser favorável para o seu cultivo.

Preparo da água do arroz

Existem duas formas de preparar a água para aplicar nas plantas. A primeira delas é durante a lavagem do arroz para o preparo. Além disso, a segunda forma consiste em pegar uma pequena quantidade de arroz e adicioná-la ao liquidificador com uma quantidade de um litro de água. Após isso, basta bater tudo e aplicar na planta.

Essa água possui diversas propriedades favoráveis em sua composição, como o carboidrato, celulose, proteínas, vitaminas do complexo B, além de ferro e fósforo. Saiba mais sobre outros artigos aqui no Agro e Jardim.

Modo de aplicação

Após retirar a água do liquidificador ou do local onde o arroz foi lavado, basta adicionar a mistura em uma jarra ou algo do tipo para poder aplicar na planta. Em seguida, basta realizar a aplicação em vasos como se estivesse regando normalmente a planta.

Com isso, sua planta irá ter um melhor desenvolvimento. Porém, como qualquer outro adubo, é importante que não haja exagero na hora da aplicação. O recomendado para esse tipo de aplicação é cerca de 1 litro dessa água por semana.

Efeitos da água de arroz nas plantas

Antes de tudo, vale lembrar que são desperdiçados vários litros de água de arroz por dia em países como o Brasil e Japão que possuem um consumo de arroz diário. Por esse motivo, diversos estudos científico foram realizados para entender o real efeito da água desse cereal nas plantas.

Com isso, alguns estudos mostraram que as plantas cuja água de arroz foi aplicada obtiveram um desenvolvimento de raízes melhor do que as plantas nas quais a água não foi aplicada. Além das raízes, a parte de folhas se desenvolveu melhor e da frutificação também. 

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.