‘Adorava o pai, era louco por ele’, diz tia do menino morto por envenenamento

Anthony Levi morreu na segunda-feira (27) depois de passar mal na escola. Matheus Soares confessou o cr1me e falou em depoimento que colocou veneno na papinha do próprio filho para se vingar da ex-mulher.

A tia do menino Anthony Levi, assassinado na última segunda-feira (27) em Maceió, contou que ele adorava o pai. Matheus Soares Omena dos Santos foi preso e confessou o cr1me. Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (31), a tia da criança falou que Matheus não tinha um perfil agressivo e que nunca foi visto agredindo o filho.

“Anthony adorava o pai, ele era louco por ele! Ele (Matheus) pegava o Anthony todo o sábado, passava às 11h aqui e só devolvia na segunda-feira, quando levava ele para a escola. Na frente da gente, pelo menos, ele nunca agrediu, nunca bateu no menino”, disse Emilly Nascimento.

No dia do cr1me, Matheus colocou chumbinho na papinha do filho. Anthony passou mal na escola e foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, Matheus planejou a morte de Anthony com 8 dias de antecedência.

Ao ser preso na quarta-feira (29), ele disse que matou o filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança. Eles tiveram um relacionamento de 8 anos e estavam há 6 meses separados.

“Ele fez isso para se vingar dela porque ela entrou na Justiça para pedir os direitos da criança. Nesse tempo que eles estavam separados quem dava assistência era o pai dele (avô da criança). Ele não queria pagar pensão. Minha irmã tratava ele bem, nunca faltou com respeito”, disse.

O g1 AL tenta localizar a defesa de Matheus, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
Um dia antes de ser preso, Matheus deu entrevista para a TV lamentando a morte do filho como uma fatalidade. Anthony foi enterrado no dia do seu aniversário.

Fonte – G1