Adolescente escapa de sequestro após usar sinal de ajuda popularizado no TikTok

Sem titulo 265

Um sinal de socorro popularizado no TikTok salvou uma adolescente de 16 anos de um sequestro nos Estados Unidos. As informações são do USA Today.

Ela estava dentro de um carro parada no semáforo de uma rodovia no Kentucky, quando fez o gesto na direção de um outro motorista que passava pelo local. Ele reconheceu o pedido de ajuda, e acionou a polícia. Para ajudar com mais informações sobre a localização da adolescente, o motorista seguiu o carro.

O gesto é amplamente divulgado em perfis do aplicativo como uma forma de pedir ajuda sem chamar atenção, e é fácil: primeiro, a vítima faz o número quatro com a palma da mão virada para frente. Depois, fecha os quatro dedos ao redor do dedão, deixando o punho fechado.

Autoridades norte-americanas afirmam que os movimentos representam um pedido de ajuda.

O suspeito de sequestrar a adolescente foi identificado como James Herbert. Ele tem 61 e estaria rumo a Ohio. No seu celular, a polícia encontrou imagens da jovem com uma conotação sᕮxual.

Herbert foi detido, acusado pelos crimes de cárcere privado e posse de pornografia infantil. Nas redes sociais, o xerife do Condado de Laurel, no Kentucky, ensinou como fazer o sinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.