Abel explica porque escalou os reservas no clássico

inbound3216049067803569798

A opção de Abel Ferreira por uma escalação reserva no clássico contra o São Paulo foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador após a derrota por 2 a 0 do Palmeiras no clássico disputado no Allianz Parque, no Campeonato Brasileiro.

Do time considerado titular, apenas Weverton e Marcos Rocha começaram a partida desde o início. Na segunda etapa, Zé Rafael, Rony, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga entraram, mas quando a equipe tricolor já estava em vantagem.

– Tem que acreditar o que estamos a fazer. Há um ano ninguém tinha esperança nesta equipe e ganhamos dois grandes títulos, quando não davam nada por estes jogadores. Vou voltar a referir a todos: temos um plano, ou melhor, eu tenho um plano com meus jogadores e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer.

– Eu sou pago para tomar decisões, sei há quanto tempo estou aqui, o que nos trouxe até aqui e o elenco que tenho. Podem ter certeza absoluta, temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer – afirmou o português.

Até a final da Libertadores, que será no dia 27, contra o Flamengo, no Uruguai, o Verdão terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira enfrenta o Fortaleza no sábado e depois recebe o Atlético-MG em casa na próxima terça-feira.

– Temos um calendário de jogos seguidos e não faço milagres, não há magia. Da forma como está organizado o calendário, não há milagres. Sou pago para tomar decisões e sou eu que assumo a responsabilidade das minhas decisões. Temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer. Foi isto que deu alegria aos nossos adeptos, 21 anos depois (na Libertadores). Eu e estes jogadores, este grupo é o mesmo, regressaram só jogadores que estavam emprestados. Temos um plano e vamos segui-lo até o fim –disse Abel Ferreira, que também avaliou o desempenho do Verdão contra o São Paulo.

– Em relação à nossa performance, não foi a melhor, oferecemos erros ao nosso adversário. O adversário ganhou bem, parabéns, ganhou bem, está fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.