Abel elogia destaque do Palmeiras e pressiona diretoria

inbound7830512795970664457

Um elogio ao atacante Rony virou uma cobrança do técnico Abel Ferreira para a diretoria do Palmeiras após a vitória por 1 a 0 contra o Independiente del Valle, no Equador, em jogo que classificou o Verdão para as oitavas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva, Abel destacou a importância de Rony para o esquema tático palmeirense e afirmou que não pretende perder o atacante.

“Espero que o Palmeiras não o venda, vou aqui meter pressão na diretoria, já que ninguém entra, espero que ninguém saia. É fundamental na nossa dinâmica coletiva como equipe”.

“Não gosto de falar individualmente, peço que quando fizerem perguntas, me façam mais da parte coletiva, da estratégia, não individualmente. Essa equipe joga coletivamente. Mas o Rony tem essas características desde sempre, não fui eu que ensinei, está dentro dele. É um jogador com fibras rápidas, pode nos ajudar em todos os momentos, em contra-ataque, ataque posicional, a defender…”, disse o treinador português.

A chegada de um reforço para o setor ofensivo é uma das prioridades de Abel Ferreira no planejamento para a temporada de 2021. Até agora, a diretoria do Verdão negociou com Borré, Castellanos e Ademir, mas não teve sucesso.

A única contratação do Palmeiras até agora foi o meio-campista Danilo Barbosa, que tem sido aproveitado também como zagueiro.

Com 100% de aproveitamento na Libertadores, a equipe soma 12 pontos após quatro rodadas no torneio sul-americano. Garantido no mata-mata, o Verdão lidera o Grupo A, que é completado por Defensa y Justicia (quatro pontos), Independiente del Valle (quatro pontos) e Universitario (nenhum ponto).

Na próxima sexta-feira, os palmeirenses voltam a campo, mas pelo Campeonato Paulista. O duelo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, vale uma vaga na semifinal do torneio estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.