Abel define time para enfrentar o Galo

inbound8975410391073032591

O Palmeiras visita o Atlético-MG no Mineirão neste sábado, às 19 horas (de Brasília). O jogo marca o enfrentamento entre o líder e vice-líder do Brasileirão, válido pela 16ª rodada da competição.

O Verdão, segundo colocado da liga nacional com 32 pontos, vem de dois jogos sem vitória no Brasileirão (empate em 0 a 0 com São Paulo e derrota de 3 a 2 para o Fortaleza). Pela Libertadores, na última terça, a equipe empatou novamente com o Tricolor Paulista, dessa vez em 1 a 1.

Para a partida, o Abel Ferreira tem dois problemas na lateral-esquerda: Renan está suspenso pelo acúmulo de cartões e Victor Luis também tomou suspensão após ser expulso contra o Fortaleza. O lateral Joaquín Piquerez, contratado recentemente, deve fazer sua estreia pelo time.

Gabriel Menino, que conquistou o ouro no Japão, retornou e já está disponível para o treinador português. Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes retornam após terem cumprido suspensão automática na última rodada.

O lateral-esquerdo Jorge vem fazendo trabalhos especiais na Academia de Futebol e ainda não está integrado ao grupo. Por outro lado, Matheus Fernandes pode ser relacionado pela primeira vez desde que foi contratado. O goleiro Vinicius, terceiro reserva da posição, se recupera de uma lesão no joelho.

O Atlético-MG, líder com 34 pontos, vem embalado para o confronto, vindo de oito vitórias seguidas no Brasileirão. Pela Libertadores, a equipe do técnico Cuca bateu o River Plate na ida das quartas de final por 1 a 0, em Buenos Aires, na última quarta.

Para o confronto contra o Palmeiras, o técnico Cuca não deve ter o ponta Keno, que está se recuperando no departamento médico, assim como o goleiro Rafael.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de agosto de 2021, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Guga), Nathan Silva (Réver), Júnior Alonso e Arana (Dodô); Allan e Jair (Tchê Tchê); Zaracho (Savarino), Nacho Fernández e Vargas (Sasha); Hulk

Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; M.Rocha (Menino), Gustavo Gómez e Luan (Felipe Melo), Piquerez; Zé Rafael (Patrick de Paula), Danilo; Raphael Veiga (Scarpa), Dudu, Breno Lopes (Wesley); Rony (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.