Abel de saída ? Agente faz revelação bombástica sobre futuro do treinador

inbound639568659675211039

Finalista da Libertadores pela segunda temporada consecutiva, Abel Ferreira projeta futuro no Palmeiras e não descarta até renovar com o clube alviverde. Quem garante isso é o empresário do treinador, Hugo Cajuda.

Com contrato até o fim de 2022, Abel Ferreira tem afirmado em entrevistas recentes que seu foco no momento está nos compromissos da equipe até o fim do ano. As respostas do português e notícias recentes causaram desconfiança sobre a sequência do trabalho da atual comissão técnica.

– Não é verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensa em sair do clube, tem contrato até o fim de 2022. Está muito comprometido com seus jogadores e com o Palmeiras. Não existe, atualmente, contato com nenhum clube e muito menos para dezembro. É mentira – disse Hugo Cajuda.

De acordo com o empresário, o treinador já recusou seis ofertas desde que chegou ao Palmeiras, incluindo uma na semana passada. Entre as que se tornaram públicas estão uma do Al-Rayann, do Catar, e outra Fenerbahçe, da Turquia.

– Ele já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores, a última delas na semana passada, e nunca o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de alma e coração. Ele está tão comprometido e satisfeito que não vejo até porque não possa continuar mais alguns anos – acrescentou Hugo.

Abel Ferreira foi contratado em novembro de 2020 e está perto de encerrar uma marca negativa na história recente do clube. A última vez que um treinador iniciou e terminou a temporada no comando do Verdão foi em 2013, com Gilson Kleina. Desde então, o clube conviveu com a rotina de trocar de comando pelo menos uma vez durante o ano.

Campeão das edições de 2020 da Copa do Brasil e da Libertadores, o português levou o Verdão aos vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. A decisão da Libertadores em 27 de novembro, contra o Flamengo, será a sexta do treinador desde a sua chegada ao Brasil.

Com 80 jogos pelo clube, Abel soma 43 vitórias, 16 empates e 21 derrotas, com 123 gols marcados e 67 gols sofridos. Os auxiliares também dirigiram o Verdão em 11 partidas no período: a equipe jogou nove vezes com João Martins no banco e outras duas vezes com Vitor Castanheira.

Apesar de episódios de divergências públicas, especialmente quanto a reforços, o técnico possui boa relação com a atual diretoria, liderada por Maurício Galiotte e que conta com Anderson Barros como diretor de futebol. A partir de dezembro, uma nova gestão assumirá, e Leila Pereira é a candidata única na eleição presidencial.

Embora mantenha em aberto o futuro de Barros, com contrato até dezembro, a conselheira e patrocinadora já fez elogios ao técnico português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.