Abel barra Luiz Adriano de novo e jogador deve deixar o Palmeiras em breve

inbound5714631250032847579

Artilheiro do Palmeiras na temporada passada, Luiz Adriano chegou no último sábado ao terceiro jogo seguido em que não saiu do banco de reservas. Atrás na disputa por uma vaga na equipe, o centroavante ainda é visto por Abel Ferreira como um dos capitães do elenco.

“Ele está trabalhando bem para voltar à melhor forma. Teve alguns problemas físicos, contra o São Paulo jogou meia-hora, dois dias depois não pôde ir ao Atlético-MG. Depois voltou outra vez, estava disponível contra o São Paulo. Está trabalhando para voltar sua melhor forma e nesta temporada ainda vai nos ajudar. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga”, respondeu o treinador.

O português comparou a situação de Luiz Adriano com a de Rony, que voltou a marcar no sábado após 13 partidas de jejum. Ambos se destacaram na tríplice coroa de 2020, mas nesta temporada conviveram com lesões.

No caso do camisa 10, ele teve um edema no joelho direito que o deixou fora dos campos durante o mês de julho. Depois de entrar no segundo tempo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e a ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, sofreu um trauma no mesmo joelho, que o tirou da partida contra o Atlético-MG.

Desde então, foi relacionado para o segundo jogo contra o São Paulo e os duelos com Cuiabá e Athletico-PR. Nos três, porém, não esteve entre as cinco mudanças que Abel Ferreira poderia fazer no decorrer das partidas, enquanto Deyverson foi utilizado.

“Trabalhamos todos pelo mesmo objetivo. Hoje (sábado) não coube a ele entrar no jogo para nos ajudar, mas trabalhou, teve um problema na segunda-feira, depois demos folga na terça e recuperou, teve uma bela semana de trabalho. Hoje escolhemos o Deyverson, mas acredito que (o Luiz Adriano) ainda vai nos ajudar nesta temporada”, completou.

Luiz Adriano chegou a ser procurado neste ano por Internacional e Grêmio, mas as negociações não avançaram. Artilheiro do Verdão na temporada passada com 20 gols, o camisa 10 marcou apenas três vezes em 22 exibições na temporada atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.