Abel avalia vitória, elogia jovens e defende as crias : É preciso ter coragem para Apostar nos jovens

inbound4462079648310269053

O Palmeiras foi a campo nesta sexta-feira, em Campinas, e bateu o Guaraní, de virada, e voltou a vencer no Paulistão. Com um time completamente mexido e diferente do habitual, poupando os nomes que venceram, quarta, pela Libertadores, o Verdão sofreu, mas virou o placar e encerrou a série negativa no estadual. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a linha de 3 zagueiros que adotou nos últimos dois jogos e não concordou com as questões.

– Espero não responder sempre as mesmas perguntas. Já disse que jogo com vários sistemas. No segundo tempo, precisávamos mudar as dinâmicas. Espero não responder sempre sobre 3 zagueiros. É uma pergunta muito limitadora para quem vê futebol de forma global. Mas tudo bem. Estarei aqui para responder quando for necessário sobre isso.

A reação dos torcedores nas redes sociais quanto ao uso dos três zagueiros foi bastante exaltada, alguns defendendo a decisão e tantos outros reclamando sobre a escolha. O que foi unânime, de novo, foi o bom jogo de Renan, autor do gol do Palmeiras no jogo da última quarta, salvando a vitória na Libertadores, e titular na vitória de hoje. Abel também elogiou o jovem.

– Isso que gostaria que valorizassem. A aposta que fazemos nos jovens. Vestir esse símbolo é muito pesado. Ele tem se portado bem. Parabéns pra ele! Além de grande jogador, aproveito para dar parabéns aos pais. Grande homem. Grande exemplo para nós!

Por fim, Abel defendeu Henri, zagueiro jovem que estreou na equipe e que não atuou com tanta segurança nos 45 minutos que esteve em campo.

– É um miúdo com muito potencial. Esteve lesionado por 6 meses. Acima de tudo, deve estar agradecido pela oportunidade. É preciso ter coragem para apostar nos jovens.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 20h, em casa, diante do Mirassol, pelo Paulistão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.