Abel avalia decisão e reclama que Brasil sempre procura culpados após derrotas: Sou eu

inbound3102045830614400107

O técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia (ARG) já na madrugada de hoje (15) por 2 a 1 pela Recopa Sul-Americana. O resultado levou o duelo para os pênaltis e custou ao Verdão o título do torneio após os argentinos levarem a melhor.

O português ainda reclamou da partida não ter sido realizada no Allianz Parque e afirmou que ele era o culpado pelo resultado após disparar que o Brasil sempre procura um após resultados negativos.

Infelizmente o jogo teve que ser realizado aqui (Brasília), preferia que fosse em nossa casa. Não era aqui que deveria ter sido disputada. Do outro lado tem uma equipe intensa, com qualidade. Podemos falar o que quisermos, o que vai ficar é o resultado, é o que sempre conta. Estivemos a um minuto de levantar a taça e não conseguimos através de um remate de 40 metros. Tivemos uma expulsão, um pênalti ainda para passar a frente, mas futebol é isso. Futebol aqui no Brasil está sempre a procurar culpados e o culpado sou eu“, disse em entrevista coletiva.

O treinador, porém, valorizou a campanha do Palmeiras para chegar até ali e lembrou que a equipe só disputou as últimas duas finais por êxitos passados.

Foram jogos em que de fato perdemos nos pênaltis com tudo para ganhar durante o jogo. Temos que aguentar a dor, sofrer como estou sentindo agora, e caminhar em frente. Para perder é preciso chegar aqui, fazer um trajeto para chegar aqui. Essa equipe, não comigo, ganhou o Paulista. Perdeu um Brasileirão que não era possível com o calendário que tínhamos. Ganhamos a Libertadores porque fomos a final. Perdemos o Mundial porque fomos à final. Perdemos a Supercopa porque fomos à final. Perdemos a Recopa porque fomos à final… Tenho um orgulho tremendo da nossa equipe, sabemos que vai ser um ano difícil para nós. É aguentar, suportar e seguir em frente“, afirmou.

Após a frustrantes passagem por Brasília com a perda da Supercopa e da Recopa, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque na sexta-feira (16), quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo, às 22h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.