A Rainha da Pérsia: Neemias avisa Ester sobre o plano de dois eunucos contra o rei
A Rainha da Pérsia, da Record, é baseada no Livro de Ester, sendo a terceira obra baseada na personagem bíblica a ser produzida pela emissora paulista, depois de A História de Ester e de seu remake em 2010. No capítulo desta terça-feira (02), Eunucos planejam matar o rei Xerxes e Ester.
Dois eunucos do palácio são acusados de conspirar contra o rei e a rainha. Depois de apanhar de Bigtã e Teres, Neemias pede para Mordecai avisar Ester sobre o plano dos eunucos contra a vida do rei. Em conflito, Ester confronta Xerxes sobre Elarrê.
A Rainha da Pérsia conta a saga de Ester, desde a sua infância até a fase adulta, quando se torna rainha nomeada por Xerxes I, o rei da Pérsia. Ao chegar no cargo, Ester esconde a sua identidade judia e se torna obediente ao seu primo Mordecai. Depois de escutar a conversa entre dois oficiais sobre o plano de matar Xerxes, Mordecai comunica Ester, que imediatamente avisa o rei e este condena os rebeldes à forca. No entanto, Xerxes nomeia Hamã como primeiro ministro e após ver a recusa de Mordecai de se curvar ao mesmo, o oficial ordena que todos os judeus sejam destituídos da Pérsia. Sabendo do desejo de Hamã, Mordecai comunica o plano à Ester, que decide lutar com todas as suas forças para proteger o seu povo.