À la Gianecchini: 7 dicas para assumir e cuidar dos cabelos grisalhos

Reynaldo Gianecchini 2 1

Reynaldo Gianecchini arrancou elogios ao assumir os fios grisalhos nas redes sociais. O ator de 49 anos, que costumava pintar as madeixas regularmente, deu um basta na tintura e fez sucesso com o novo visual.

Se você, assim como o artista, tem o desejo de dar as boas-vindas aos cabelos brancos em 2022, confira as dicas a seguir!

Para uma transição sutil

O hairstylist Markos dos Anjos, do salão Renoir e Ricardo Maia, recomenda o uso do tonalizante Grecin para os homens que desejam realizar a transição de maneira sutil. Um corte de cabelo para se livrar dos fios escuros sobressalentes também é bem-vindo, segundo o profissional.

“Já no caso das mulheres, além do corte, é interessante recorrer a luzes bem fininhas”, diz Markos. ” O aspecto fica natural e muito elegante”, garante.

Shampoos com fórmulas mais naturais

“Os fios brancos costumam ser mais ressecados, com textura irregular e quebradiços, devido à falta de melanina. Os shampoos mais indicados para eles, portanto, são os com fórmulas naturais: sem sal, veganos, livres da parabenos e cristalizados”, revela o especialista em madeixas Samuel Verazani, do Shades Studio.

Desamarelador

De acordo com Samuel, um shampoo neutralizador também é essencial. “Por ter coloração cinza ou violeta na composição, ele consegue neutralizar o amarelado dos fios, causado principalmente pela exposição solar”, explica o hairstylist.

O produto deve ser usado somente uma vez por semana, logo após o shampoo convencional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.